- Ver Saude

Fibromialgia tem cura: Veja causas, sintomas, tratamento

Antes de saber se fibromialgia tem cura, vamos explicar alguns aspectos sobre ela, pois ela ataca milhares de pessoas ao redor do mundo inclusive a cantora Lady Gaga teve um show cancelado por causa dela, é uma síndrome que provoca dores pelo corpo da pessoa podendo ficar por um longo tempo, vamos conferir se fibromialgia tem cura e entender melhor do que se trata.

fibromialgia dores musculares 600x300 - Fibromialgia tem cura: Veja causas, sintomas, tratamento

A pessoa portadora se sente prejudicada pela doença manifestar diversas dores pelo corpo do portador e dura um longo tempo prejudicando a vida diária e profissional, saiba se a fibromialgia tem cura no próximo tópico.

Fibromialgia tem cura?

A pessoa portadora da doença precisa conviver com os sintomas da doença pois a fibromialgia não tem cura, tem que saber viver com a doença que atinge milhares de pessoas pelo mundo mais ataca mulheres na sua maioria mais tem casos em homens também.

Intestino dolorido
Derrame nos Olhos

Pro em quanto se conhece pouco sobre a doença, ainda nãos e sabe se fibromialgia tem cura, pois ainda nãos e sabe ao certo as causas da doença, ha varias suposições mais poucas respostas para explicar as causas.

A explicação mais aceitável é que ela seja passada geneticamente, nãos e manifestando digamos muitas vezes diretamente mais entre gerações a pessoa se sinta com alguns sintomas como dores e indisposição.

Alguns dizem que ela pode ser causada por fatores psicológicos por algum trauma sofrido em algum momento da vida, e mais tarde os sintomas apareçam fisicamente, vamos conferir alguns sintomas.

Sintomas de Fibromialgia

Como ja explicamos se a fibromialgia tem cura na verdade ainda não mais é possível amenizar as causas e viver de forma mais saudável amenizando os efeitos da doença, confira alguns sintomas de fibromialgia.

1 – Dor: o principal sintoma é sentir diversas dores pelo corpo sem causas externas, atingindo diversas partes do corpo obrigado a pessoa a repousas e descansar, algumas vezes a pessoa fica internada com muitas dores.

2 – Cansaço: a pessoas e sente cansaço sem atividades físicas, vontade de dormir e se sente mais cansada que outras depois da atividade física também, é um sintoma que vem com algumas dores pelo corpo.

fibromialgia insonia 600x387 - Fibromialgia tem cura: Veja causas, sintomas, tratamento

3 – Problemas para dormir: Mesmo cansada a pessoa deita na cama e começa a se virar e o sono não vem, a falta de sono pode estar ligada a fibromialgia, algumas vezes é necessário tomar medicamentos para dormir.

4 – Músculos: um sintoma pucha outro com cansaço e dores pelo corpo é natural que sinta dores com a sensação dos muculos estarem um pouco rígidos ao praticar alguma atividade física.

5 – Humor O ultimo sintoma é alteração do humor, um pouco seja pelas dores e cansaço diários.

Fibromialgia não tem cura mais tem tratamento veja o que você pode fazer para amenizar as causas da doença e viver com mais naturalidade.

Tratamento da Fibromialgia

Ja respondemos a sua pergunta se a fibromialgia tem cura, ainda não a cura para a doença mais tem tratamento onde é possível melhorar bastante a qualidade de vida e amenizar um pouco os sintomas, podendo levar uma vida melhor, abaixo alguns medicamentos utilizados no tratamento da fibromialgia.

  • Analgésicos;
  • Fisioterapia para os músculos;
  • Terapias alternativas que promovem relaxamento e bem-estar, como ioga e acupuntura;
  • Terapia com psicólogo, que irá ajudar a superar o problema e viver de uma forma melhor;
  • Atividade física em geral.
  • Esses são alguns medicamentos mais prováveis receitados pelo medico mais você pode procurar alguns tratamentos alternativos, tudo que possa melhorar a qualidade de vida, já que a doença não tem cura.

    fibromialgia tem cura 600x360 - Fibromialgia tem cura: Veja causas, sintomas, tratamento

    Você pode por exemplo praticar atividade físicas diárias sair para caminhar na rua e conversar com um amigo, onde passa o tempo se distraindo e não focando em dores e outros sintomas que a pessoa sente diariamente.

    Outra dica é tomar alguns remédio caseiros servindo para amenizar os efeitos da doença, outras dicas são praticar yôga ou acupuntura causando um alivio para a mente e o corpo, além de ser uma distração.

    Sua pergunta se a fibromialgia tem cura foi respondida? pois ainda não se conhece muito sobre a doença, pode ser daqui a alguns anos se descubra a real causa da doença, por em quanto existe tratamento para ajudar a pessoa a conviver com a doença.

    Fibromialgia tem cura: Veja causas, sintomas, tratamento
    5 (100%) 1 vote

    Você pode gostar...

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *