- Ver Saude

Dieta Macrobiótica Contra o Câncer: ajuda no tratamento

Saiba tudo sobre a dieta macrobiótica Contra o Câncer, resolvemos escrever um post inteirinho e detalhar como funciona, ela é muito conhecida como macrô, não pense que é algo novo pois surgiu no brasil ainda na década de 70, mais a poucos anos se tornou sucesso entre os adeptos, a dieta macrobiótica ajuda de cura e diminuição de diversas doenças.

alimentação dieta macrobiótica 600x383 - Dieta Macrobiótica Contra o Câncer: ajuda no tratamento

Vinda de uma filosofia japonesa se tornou sucesso a poucos anos podendo ser usada em beneficio da cura do câncer, a dieta macrobiótica pode ser usada para amenizar inúmeras doenças são muitos os benefícios que ela pode trazer ao corpo.

Dieta macrobiótica

Antes de explicar como ela é usada, vamos explicar o que é a dieta macrobiótica, ela é de origem japonesa e chegou no brasil por volta dos anos 70 trazida por Tomio Kikush que era um adepto da filosofia de alimentação.

A dieta macrobiótica conhecida também por “dieta macro” é uma filosofia que defende que os adeptos tem que se alimentar da maneira mais natural possível, não podendo comer comidas enlatadas, e industrializados que venha a sofrer alguma mudança pelo homem antes de chegar na mesa.

Descubra quais são os benefícios da clara de ovo
Quais os benefícios do chuchu para saúde e suas propriedades

A dieta macrobiótica vai muito além de apenas comer alimentos naturais, ela engloba também o modo de preparo inclusive até o modo de comer mastigando lentamente triturando bem os alimentos nos dentes antes de engolir até virar quase uma pasta dentro da boca.

Se baseia em alimentos naturais muitas fibras, raízes, é recomendado comer pouca ou quase nenhuma carne possível, mais produtos plantados e sem nenhum agrotóxico de preferencia que a pessoa cultive seus próprios alimentos.

Como funciona a dieta macrobiótica?

É uma filosofia de alimentação seguida a risca comendo os alimentos permitidos e a porcentagem permitida, a dieta macrobiótica e suas próprias porcentagens de alimentos que a pessoa pode comer e intervalos de tempo de alimentação de uma para outra

alimentação saudavel 600x368 - Dieta Macrobiótica Contra o Câncer: ajuda no tratamento

Abaixo veja a porcentagem de cada alimento a ser ingerida por adeptos desta pratica de se alimentar macrô.

  • Cereais integrais e orgânicos: (cultivados sem a adição de agrotóxicos) – Exemplo: aveia, arroz integral, cevada e trigo sarraceno. A sua dieta deverá ser composta por 50% desses cereais por dia.
  • Legumes e frutas orgânicas: pratos e sobremesas com casca para não perder nutrientes e fibras e não usar o cozimento quando for possível. A sua dieta será composta por 25% desses alimentos.
  • Vegetais orgânicos: Exemplo: feijão, soja, lentilha, grão de bico, soja fermentada e algas. A sua dieta será composta por 25% desses vegetais.
  • Como ja dissemos é uma filosofia muito rigorosa, que segue a risca seus princípios, pois só se deve comer quando sentir fome e só se deve beber água quando sentir sede, se deve dar ao corpo aquilo que ele esta pedindo.

    dieta macrobiótica piramide 535x400 - Dieta Macrobiótica Contra o Câncer: ajuda no tratamento

    Vai muito além é um método de aprender a lidar com o próprio corpo e espirito, maioria dos adeptos vivem na natureza longe das grandes cidades sem poluição onde se permita levar uma vida simples e mais natural possível.

    A dieta macrobiótica Contra o Câncer defende que alimentação e modelo de vida que as pessoas levam hoje tem elevado ao numero de pessoas a desenvolver o câncer, levando uma vida mais simples e mais regrada de alimentos industrializados, voltando ao passado e vivendo da forma antiga e natural.

    Dieta macrobiótica contra o câncer

    Como ja entendemos como funciona a dieta macrobiótica contra o câncer, consumindo alimentos naturais assim o corpo não reage de forma a desenvolver a doença, pois tem surgido muitos casos de pessoas com câncer, uma maneira de reduzir os riscos.

    Nesse estilo de vida é preciso um auxilio de um nutricionista para desenvolver uma alimentação de tudo que o corpo precisa e não ter deficit de vitaminas que consumimos diariamente como a carne, pois na dieta teria uma redução.

    dieta macrobiótica legumes 600x369 - Dieta Macrobiótica Contra o Câncer: ajuda no tratamento

    Mias vivendo uma vida mais natural longe da cidade grande e poluição e longe de muitas preocupações do dia dia, e vivendo sem auxilio de medicamentos, apenas tomando remédios naturais com os nutrientes necessários para equilibrar a saúde.

    A dieta macrobiótica inclusive pode ser utilizada por pessoas obesas que querem emagrecer com saúde e tirando da refeição muitos alimentos que facilitam que a pessoa engorde.

    Auxiliando numa alimentação mais equilibrada comendo só aquilo que o corpo precisa para se manter forte e sem alimentos industrializados entre outros, gostou do nosso post?

    Dieta Macrobiótica Contra o Câncer: ajuda no tratamento
    Vote

    Você pode gostar...

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *