- Ver Saude

Derrame nos Olhos: sintomas, Prevenção e tratamento

O popular sangue no olho conhecido derrame nos olhos causando um grande susto na pessoa ao notar o sintoma causado, vamos explicar como fazer prevenção e principais formas de tratamento e causas e como ocorre o derrame nos olhos, fique por dentro de como acontece antes que essa doença que atinge milhares de pessoas em todo brasil.

Derrame ocular 600x379 - Derrame nos Olhos: sintomas, Prevenção e tratamento

Porque acontece derrame nos olhos?

Pode ser um grande susto ao notar uma quantidade de sangue dentro dos olhos principalmente se a pessoa não sabe qual é o motivo.

Além de causar susto a pessoa sente alguns incômodos naturalmente, mais provavelmente não é nada de muito grave nãos e preocupe.
Doença do beijo
Problemas de Má Circulação Principais sintomas

O derrame nos olhos acontece quando uma veia ou artéria se rompe e o sangue fica concentrado no local, nesse caso nos olhos que é uma região que é facilmente notada.

desconforto no olho 600x373 - Derrame nos Olhos: sintomas, Prevenção e tratamento

Nesse caso ainda tem 2 tipos de derrame nos olhos que são subconjuntival ou derrame intraocular, vamos explicar a diferença entre os 2 para você identificar.

Diferença de derrame sangue nos olhos subconjuntival e intraocular

Para identificar cada tipo de derrame ou sangue nos olhos, entenda a diferença entre entre o subconjuntival e intraocular.

Derrame subconjuntival: é o mais comum é quando acontece vazamento de sangue na parte branca do olho podendo ter manchas bem avermelhadas de diversos tamanhos grande ou pequenas algumas cobrem todo o olho.
Derrame intraocular: é quando ocorre vazamento de sangue internamente a maioria das vezes não se pode enxergar na parte externa do olho, precisando de um exame mais especifico para o diagnóstico, esse tipo é o mais grave e requer tratamento imediato.

Principais sintomas de derrame nos olhos

Para o derrame subconjuntival o principal sintoma é ficar com a vista manchada de sangue causada pelo derrame nos olhos muitas vezes assusta por não saber do que se trata, mais não se preocupe tem tratamento e não é tão grave.

anatomia do olho - Derrame nos Olhos: sintomas, Prevenção e tratamento

O principal sintoma do derrame intraocular é embaçamento visão com uma sensação repentina de cegueira parcialmente, a pessoa deve procurar um bom oftalmologista para fazer o diagnóstico e quem sabe tratamento ou operação.

Algumas vezes a pessoa pode perder totalmente a visão pela gravidade e quantidade de acumulo de sangue na parte interna do olho, pois o tratamento rápido pode reverter o problema e recuperar a sua visão.

Causas de sangue nos olhos

as causas do derrame nos olhos subconjuntival que já sabemos que é quando uma veia ou artéria se rompe causando uma acumulação de sangue dentro da parte branca dos olhos, pode ser causada por diversos motivos como tosse muito forte ou o uso de medicamentos.

A dica é procurar um medico para diagnosticar e fazer o tratamento para ter o olho na cor natural sem manchas outra vez.

derrame nos olhos 600x329 - Derrame nos Olhos: sintomas, Prevenção e tratamento

No derrame intraocular que é o tipo mais grave onde o paciente pode perder a visão parcial ou total de forma irreversível, por isso é importante procurar um medico rapidamente, tendo como principais causas a problemas de diabetes.

Se procurar um medico rapidamente pode ser feito o tratamento correto e amenizar os efeitos fazendo você voltar a vida normal sem complicações.

Tratamento derrame nos olhos

Se for no tipo mais simples na parte externa algumas vezes o derrame nos olhos nem se quer tratamento dependendo da quantidade de sangue pode ser absorvida pelo organismo em alguns dias sem complicações.

Mais o especialista que vai indicar qual será o tratamento correto a ser feito pelo paciente.

Ja no tipo mais grave onde ocorre derramamento de sangue na parte interna do olho sem que aparece externamente, a pessoa normalmente nota a falta de visão parcial ou total de acordo com a gravidade.

Olho é uma parte muito sensível e muito sentida uma diferença de visão, para o tipo mais grave onde requer tratamento rápido e indicado por um especialista.

Por isso é recomendado procurar um oftalmologista e contar o ocorrido e ai fazer o tratamento adequado, pois o derrame nos olhos pode causar a perda total da visão.

Derrame nos Olhos: sintomas, Prevenção e tratamento
5 (100%) 1 vote

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *