- Ver Saude

A Diabetes tipo 2 tem cura? como minimizar os efeitos

Saiba se a diabetes tipo 2 tem cura, explicaremos muitas coisas sobre essa doença que atinge grande parte da população brasileira e mundial, pois a diabetes é uma doença terrível que pode levar a morte se não se não for controlada, em muitos casos é inevitável o controle através de insulina como principal principal medicamento de combate a doença e assim saber se a Diabetes tipo 2 tem cura?.

Diabetes tem cura 1 600x200 - A Diabetes tipo 2 tem cura? como minimizar os efeitos

A diabetes do tipo 1 não tem cura, somente é possível controlar a doença consumindo medicamentos, mais a boa noticia que a diabetes tipo 2 tem cura é possível reverter com muito esforço e dedicação, pois cuidar da sua saúde é muito vantajoso, fique acompanhando pois vamos dar dicas que ajudarão você a reverter a diabetes tipo 2 com a cura dessa doença terrível.

A diabetes do tipo 2 é conhecida também pelo nome de pré-diabetes, é uma forma mais suave da doença que se você não cuidar pode se agravar e evoluir para o tipo 1, mais com é possível amenizar ou até mesmo cura a diabetes tipo 1, tendo uma vida mais saudável.

Veja também
Cloreto de Magnésio: para que serve?
Pomadas para Queimaduras

O que é diabetes e como ela surge?

A diabetes é uma disfunção metabólica causada pela falta de insulina no corpo humano, tornando o corpo incapaz de exercer certas atividades como controlar a glicose que é o aumento de açúcar no sangue, pois a diabetes é conhecida também por 2 outros nomes Diabete Sacarina ou Diabetes açucarado.

diabetes tipo 2 03 600x368 - A Diabetes tipo 2 tem cura? como minimizar os efeitos

Pois o numero de pessoas no brasil atingidas por essa doença em media é de 13 milhões de brasileiros, um total de 7% da população brasileira.

A diabetes surge porque o pâncreas não é capas de desenvolver a quantidade essencial de insulina que o corpo necessita para suprir suas necessidades, causando o aumento de açucares no sangue numa quantidade maior que o corpo necessita, uma parte do açúcar é absorvido pelas células para produção da energia, quando a falta de insulina no corpo as células não dão conta de absorver o açúcar ficando solto na corrente sanguínea causando sérios problemas a saúde.

Principais fatores da diabetes tipo 2

Um dos principais fatores que levam o desenvolvimento da diabetes é o consumo excessivo de açucares como doces e alimentos gordurosos, não se engane que a diabetes somente é uma doença que atinge pessoas gordas, pois se desenvolve em pessoas magras também.

diabetes tipo 2 04 600x320 - A Diabetes tipo 2 tem cura? como minimizar os efeitos

Agora que você sabe que a Diabetes tipo 2 tem cura, vamos ensinar como amenizar dia a dia até ela desaparecer a sua vida progressivamente, mais para que você possa se livrar da doença é necessário muito esforço e dedicação todos os dias.

Vamos começar com algumas dica para todas pessoas que tem diabetes mesmo o tipo 1, pois é possível controlar tendo uma alimentação mais saudável com a pratica de exercícios entre outras coisas e saber se a Diabetes tipo 2 tem cura?.

Como controlar e curar a Diabetes tipo 2

É possível controlar e mesmo cura a diabetes tipo 2, pois com uma mudança de habito levando a uma vida mais saudável, a maioria das pessoas que tem essa doença estão acima do peso, então a primeira coisa a se fazer é ter uma alimentação mais saudável.

Alimentação saudável.

Uma alimentação saudável voltada para minimizar a diabetes é a redução de consumo de alimentos com muito açúcar, carboidratos, alimentos gordurosos entre outros que favorecem o aumento de açúcar no sangue onde pode causar a glicose que é o principal fator de desenvolvimento da doença.

Alguns alimentos que você deve evitar por serem ricos em carboidratos e açúcar pães de farinha branca, massas, bolos, biscoitos, batata inglesa entre outros que você pode pesquisar para começar a ter uma alimentação mais saudável.

diabetes tipo 2 01 600x373 - A Diabetes tipo 2 tem cura? como minimizar os efeitos

Uma dica é carboidratos simples por carboidratos complexos como batata doce, a farinha de trigo integral, alimentos com muitas fibras e também comer alimentos mais saudáveis como verduras e frutas e evitar alimentos como bolos, alimentos industrializados, processados, congelados, que contenham gordura trans e saturadas.

Acelerar o metabolismo

Outra dica importante é comer de 2 em 2 horas em quantidades menores, como uma fruta somente para nunca ficar com o estomago vazio, e evitar comer muito no café da manha, almoço e janta, assim o corpo guardaria energia que sobra, comendo pouco e mais vezes você acelera o metabolismo onde é possível emagrecer mais rápido, pois a diabetes tipo 2 tem cura se for tratada corretamente.

Diminuir o nível de stress

Outra dica é Diminua o nível de stress, que pode agravar a diabetes, pois ai você pode aumentar o consumo de comida ou comer de menos que é outro risco, pois o corpo transforma gordura em açúcar jogando no sangue e assim agravando a doença, o ideal é procurar um nutricionista para fazer uma alimentação com base com alimentos que seu corpo precisa para formar somente a quantidade de energia correta que seu corpo necessita.

Prática regular de exercícios físicos

Outra dica importante para você reduzir ou curar a Diabetes tipo 2 é começar a praticar exercícios, como uma caminhada ou praticar dança, ou mesmo entrar em uma academia, mais o conselho é começar a praticar exercícios leves para seu corpo se acostumar.

Você descobriu que diabetes tipo 2 tem cura, espero que o post tenha ajudado você a ter mais informações sobre a doença.

A Diabetes tipo 2 tem cura? como minimizar os efeitos
5 (100%) 1 vote

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *